FME Camboriú

Camboriú - SC

Telefone: (47) 3365-5675
E-mail:

Fanáticos/Costelaço é campeão do Citadino de Futsal

Publicado em 25/10/2019 17:12

Por Maria Eduarda Lopes Sebold

Dois grandes jogos fecharam com chave de ouro o Citadino de Futsal de Camboriú, na quinta-feira, dia 24. Após dois meses de competição, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) no Ginásio Irineu Bornhausen, o Fanáticos/Costelaço foi o grande campeão, que ficou com a Taça Vilmar Nico Zonta, com uma vitória sobre o Maré Alta por 4 a 2. 

A final foi repleta de emoções. No primeiro tempo, as equipes empataram em 1 a 1, na volta para a segunda etapa, o Fanáticos aproveitou os contra-ataques e as falhas da defesa para ampliar o placar para 4 a 2. Destaque para o camisa 10, Rivaldo Rivelino, que marcou dois gols para a equipe campeã.

O jogo coletivo do Fanáticos foi um dos pontos importantes para a conquista do título e o capitão da equipe, Rafael Corrêa, comentou sobre a conquista. “Nosso time se doou ao máximo durante toda a competição, conseguimos encaixar um bom jogo coletivo, que resultou em gols e no título. Estamos muito felizes, pois essa taça coroa todo um trabalho bem feito dentro e fora de quadra”.  

A disputa pela medalha de bronze também foi emocionante. A Abut Monte Alegre estava com a vantagem de 3 a 1 sobre o OKKAh até o final da segunda etapa, porém o time aproveitou as falhas defensivas da Abut e empatou em 3 a 3, levando a decisão para os pênaltis. Assim como nas outras partidas, o goleiro da Abut, Alan Gabriel, foi decisivo e pegou a 5º cobrança. Placar final de 5 a 4 para a equipe do Monte Alegre.

Destaques Individuais

Além da taça de campeão, o Fanáticos conquistou mais alguns prêmios individuais. Wallace Pablo foi escolhido como o melhor técnico. Marcos Companharo foi o goleiro menos vazado, com apenas 9 gols sofridos e Rafael Pasa foi eleito atleta destaque da final.

O artilheiro da competição foi decidido na final. Ruan Gonçalves do Maré Alta estava empatado na artilharia com Lucas H.Baum do OKKAH, com seis gols marcados. Na final, Ruan marcou um dos gols, consagrando-se artilheiro do torneio, com sete marcados. 

Créditos: Maria Eduarda Lopes Sebold

Veja também
Camboriú sediará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Badminton

Abertura da competição será às 9h, no Ginásio Irineu Bornhausen

Camboriú sediou a última etapa da Liga Santa Catarina de Handebol

Colégio Visão foi o representante do município

© 2020 - Fundação Municipal de Esportes de Camboriú - Todos os direitos reservados