FME Camboriú

Camboriú - SC

Telefone: (47) 3365-5675
E-mail:

Camboriú sediará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Badminton

Publicado em 03/12/2019 17:05

Por Maria Eduarda Lopes Sebold

Camboriú sediará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Interclubes de Badminton. A competição está na quarta e última etapa, que é classificatória para o Sul-Americano e Panamericano. O torneio reunirá 400 atletas, de 48 clubes, de 17 estados brasileiros, durante quatro dias. A abertura será na quinta-feira, dia 5, às 9h, no Ginásio Irineu Bornhausen.

“Ficamos muito felizes em sediar um evento tão importante do esporte nacional. Os atletas movimentarão mais ainda nossa cidade e a comunidade poderá conhecer melhor este esporte, que futuramente poderá ser implantado nas escolas. Certamente será um grande evento, que teremos a honra de receber”, ressaltou o Prefeito, Elcio Rogério Kuhnen

O badminton é o esporte de raquetes mais rápido do mundo, ele pode ser jogado de forma individual e em dupla. O jogo é semelhante ao tênis, porém se utiliza uma raquete diferente e uma peteca. As partidas são disputadas em uma quadra, dividida por uma rede, ganha o ponto quem fizer a peteca cair no campo do adversário.

“Estamos montando a estrutura do evento, foram colocadas oito quadras dentro do ginásio, para dar tudo certo no decorrer na competição e ter o suporte necessário. No momento, ajustamos os últimos detalhes para quinta-feira, pois será um grande evento”, concluiu o presidente da FME, Altair Kadiz.

Na categoria principal haverá disputas nas series A e B e terá jogos nos subs 11, 13, 15, 17 e 19. Serão disputadas partidas em duplas e individuais.

Cursos de arbitragem

O Badminton já está ocorrendo na cidade. No Auditório da Prefeitura, a Confederação Brasileira de Badminton está promovendo um curso nacional de arbitragem, para os árbitros que estarão presentes no evento. O curso iniciou na segunda-feira, dia 2 e encerra com a parte prática, que será realizada no dia 5.

Créditos: Divulgação

Veja também
A equipe feminina de Camboriú é vice do Sul Brasileiro de Vôlei Master

Competição foi realizada neste fim de semana no PR

Camboriú promove torneio de vôlei feminino no domingo

Torneio inédito será realizado em alusão ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março

© 2020 - Fundação Municipal de Esportes de Camboriú - Todos os direitos reservados